Ser curioso é uma virtude que trará conhecimentos inexplicáveis e novas formas de ver o mundo...

terça-feira, 4 de maio de 2010

O Enigma "Carrefour"


A logomarca da rede Carrefour já foi muito discutido, sendo apontado como um barco, uma âncora, duas setas, um gorro, et's, simbologias referente a história e várias outras figuras, mas o mais curioso é que ele engloba muita coisa, mas vamos explicar. Na verdade, o logo do Carrefour diz respeito à sua origem, na França de 1959. A primeira loja foi aberta na cidade de Annecy perto de um cruzamento, que em Francês que dizer "Carrefour". Carrefour vem do francês "Cruzamento" que nos remete a Quarteirão, na logo o quadrado está rotacionado em losango. A logomarca ficou tão parecida com uma âncora que seus idealizadores, por sinal desconhecidos, resolveram homenagear as embarcações que na época muitos produtos vinham para o mercado através de barcos e navios.
Na verdade o simbolo consiste de duas setinhas, representando essa encruzilhada, e suas cores (vermelho, branco e azul) representam as cores da bandeira francesa, so que as cores estão inversas. Deste modo atribuiram um “C” dentro do losango.
Porque você não vê o "C"? Pois o branco atrás tira o foco de sua percepção, direcionando sua visão somente para o que esta circundada por ela.
Agora vejamos o Enigma da Carrefour:

Um comentário:

  1. Es molt interessant el bolg. M'agradan molt les coses que poaseu, s'apren molt.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...