Ser curioso é uma virtude que trará conhecimentos inexplicáveis e novas formas de ver o mundo...
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Oceano Curioso...
Os cientistas sabem mais sobre a superfície da lua do que do fundo do mar. A água dos oceanos cobre 71% da superfície da Terra. Sem dúvida, mais de dois terços debaixo da terra não tenha sido explorada por eles. Na realidade somente 5% do fundo do oceano foi registrado em mapas.
É mais fácil boiar no Mar Morto do que em um dos oceanos. Quanto mais alta seja a quantidade de sal, a água é mais densa e flutua-se melhor. Ainda que os oceanos estejam cheios de água salgada, não são os corpos de água que contem mais sal. Tanto o Mar Morto em Israel, assim como o Grande Lago Salgado em Utah são mais salgados.
Não muito longe de Maine, durante a troca das marés a água pode elevar-se a uma altura de quatro pés. A Baía de Fundy encontra-se na costa leste do Canadá, entre as províncias de Nova Brunswick e Nova Escócia. Neste lugar a diferença entre a maré alta e a baixa pode ser 13,25 m. (43 ½ pés). Duas vezes ao dia, milhões de toneladas de água salgada entram e saem da baía – uma quantidade similar a toda água doce que flui pelos rios do mundo.
Ao ver seu nome, pode-se saber que tipo de embarcação é qualquer um dos navios da Armada dos Estados Unidos. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Armada dos Estados Unidos começou a batizar seus navios mediante a um sistema o qual continua utilizando hoje em dia. Os encouraçados recebiam o nome de um estado. Os destroyers levam o nome de alguma pessoa, já falecida, que esteve relacionada com a Armada ou a Infantaria da Marinha. Os submarinos recebiam o nome de algum peixe ou algum tipo de vida marinha. Os nomes dos navios hospital estão associados com palavras que sugerem bondade. E os navios armazém são batizados com o nome de um corpo celeste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário